ASSEMBLEIA DO ENSINO SUPERIOR

4 % é uma proposta indecente. Não merece ser discutida.

Professores querem aumento real de salário!

Foi esse o posicionamento da Diretoria Executiva da Fepesp na negociação com o Semesp, sindicato patronal do ensino superior. É a Diretoria, dialogando com os sindicatos, quem coordena a Campanha Salarial dos professores.

Como definido pela consulta à categoria, os sindicatos defendem reajuste salarial com ganho real, além de melhorias na Convenção Coletiva e manutenção de direitos.

Os diretores reafirmam a avaliação de que as mudanças no Fies não servem de motivo para os patrões menosprezarem as demandas dos trabalhadores.

Campanha e uma possível proposta de acordo.

INDECENTE

Depois de suspender as negociações por duas semanas, em 1/04 o sindicato patronal fez uma proposta de reajuste salarial de 4%, sendo que só a inflação acumulada registra 7,41%.

O número sugerido pelos patrões surge na negociação quando várias instituições já deram índices maiores que os 4%, como forma de antecipação salarial, nos holerites de março. Estão nesse grupo Unip, Mackenzie, PUCCamp, Grupo Anima, PUC São Paulo e Unimes, entre outras.

A alegada ‘crise’ do setor não ‘cola’, até porque os ganhos via Fies estão mantidos com a renovação dos contratos em andamento. Em outras palavras, o eixo dos patrões também está mantido: cliente cativo e receita certa – como vem ocorrendo nos últimos anos.

Participe da nossa luta e compareça à assembleia do dia 25!

ASSEMBLEIA DO ENSINO SUPERIOR Campanha Salarial 2015 - COM FALTA ABONADA

DIA 25/04, SÁBADO

Local: Sede do SINPRO-BAURU

Rua Capitão Gomes Duarte, n.º 6-74, Bauru, SP.