Contraproposta do SESI não atinge consenso em assembleias de trabalhadores e volta à mesa.

Professoras, professores e técnicos de ensino das unidades do Sesi realizaram assembleias de campanha salarial nesta terça-feira, 28/02, em todo o Estado. No entanto, não houve unanimidade na deliberação da contraproposta da instituição às reivindicações dos docentes.

Algumas assembleias aprovaram a contraproposta da instituição, mas com encaminhamentos de continuidade de discussão sobre pontos como inclusão, paridade salarial, equiparação salarial de professores ingressantes e condições de trabalho. Já outros sindicatos rejeitaram a contraproposta como um todo.

Foram realizadas ao todo 23 assembleias no Estado. A direção do Sesi será comunicada oficialmente dessas deliberações e os sindicatos irão discutir o encaminhamento da campanha salarial neste novo cenário.