Especialização em computação aplicada à educação tem inscrições abertas na USP

Fonte: Jornal da USP

Curso de pós-graduação a distância é pago e disponibiliza 300 vagas para graduados em todas as áreas do conhecimento; inscrições estão abertas até domingo

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos tem inscrições abertas até domingo, dia 12 de fevereiro, para o curso de especialização em Computação Aplicada à Educação e Tecnologias Educacionais. O curso é pago, com taxa de inscrição no valor de R$ 200, mais taxa de matrícula de R$ 500 e 21 mensalidades fixas de R$ 500. São 300 vagas e para participar do processo seletivo basta ter concluído uma graduação em qualquer área.

Durante os 21 meses do curso, com aulas a distância, os estudantes terão contato com conceitos, práticas e ferramentas avançadas da área de computação que dão apoio aos processos de ensino e aprendizagem. Nesse trajeto, os alunos terão a oportunidade de compreender os impactos dessas tecnologias no ecossistema educacional. São, no total, 480 horas de aprendizagem divididas em 11 disciplinas e quatro módulos.

Os interessados devem preencher um formulário on-line, pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 200 e apresentar declaração de conclusão de curso de graduação. A análise das inscrições será feita com base na análise do currículo do candidato e ordem de recebimento do formulário de inscrição. Serão selecionados os candidatos de maior nota até o limite máximo de vagas disponíveis.

A lista de selecionados, em ordem alfabética, será divulgada no site do curso e enviada por e-mail. Após a divulgação do resultado, o candidato aprovado deverá manifestar interesse na vaga e efetuar o pagamento da taxa de matrícula em até sete dias.

Mais informações no edital do curso ou na página https://especializacao.icmc.usp.br.

.

Texto adaptado da Agência Fapesp