Ensino superior: o calendário de negociação da campanha salarial 2020

Fique atento aos avisos do seu sindicato – mesmo na pandemia, os seus direitos estão em discussão e devem ser defendidos pela categoria!

A comissão de negociação dos sindicatos integrantes da Fepesp e os representantes patronais concordaram em reunião nesta segunda-feira, 25/05, em um calendário de negociações nesta campanha salarial 2020 do Ensino Superior privado: estão programadas mais quatro reuniões até o inicio de junho, alternadas entre segundas e quintas feiras, nos dias 28 de maio e 1, 4 e 8 de junho.

A negociação está sendo conduzida agora em formato de grupo de trabalho, com três representantes sindicais e três patronais no grupo.

O grupo de trabalho discute as questões que geram impasse para a renovação da convenção coletiva de trabalho – para professores, férias coletivas, recesso, irredutibilidade salarial, garantia semestral de salários; para auxiliares de administração escolar, banco de horas; e para ambos o reajuste salarial e as implicações das MPs 927 e 936 emitidas pelo governo federal, que regulam emprego e salários durante a emergência sanitária e estão sendo discutidas no Congresso Nacional.