::.. NOTA DE REPÚDIO..::

 

    Vivemos um retrocesso.
    Em pleno século XXI, a USC adota comportamento de escola de ensino fundamental do século passado.
    A indignação do corpo docente foi geral.
    Assim, o Sindicato dos Professores de Bauru, em nome desses docentes que legalmente representa, lamenta e repudia a atitude de controle excessivo que a Universidade do Sagrado Coração adotou no dia de ontem (10/09/07) ao impor, a partir dessa data, que seus professores passem a retirar e devolver os diários de classe, diariamente, assinando folha de controle e sob a supervisão de funcionários para isso designados.
    Nesses anos de existência da USC, foram sempre os docentes que mais cooperaram para que a instituição construísse o nome respeitado que hoje possui. No entanto, são esses mesmos professores que, nas entrelinhas, a USC afirma não serem capazes de cumprir suas obrigações quanto ao preenchimento dos diários e nem de deixá-los em um escaninho, sem a supervisão de funcionários.
    Além disso, a pretexto de cumprir determinações do MEC, foram gerados problemas tanto para a entrada como para a saída dos professores, que precisarão chegar, no mínimo, 30 min mais cedo e sair 30 min mais tarde para dar conta de buscar e devolver os diários, os materiais audiovisuais e, em alguns casos, as chaves para abrir e fechar as portas das salas de aula. Receberão eles horas extras por isso?
    Com certeza, não.
    É assim que a Instituição retribui aos professores toda a dedicação e compreensão que têm demonstrado, inclusive ao abrirem mão do reajuste salarial a que tinham direito por lei.
    Isso não pode continuar.
    Esperamos que numa atitude madura e sem represálias, a Universidade reconheça seus excessos e volte a agir com a democracia que sempre a caracterizou.
Que o Sagrado Coração ilumine com sua sabedoria os responsáveis pela USC!

SINPRO-BAU


<< Voltar >>

© Copyright 2007, | Website design by CD WAY Web Design.